segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

RISOTTO DE COGUMELOS COM ERVILHAS DE QUEBRA - DESAFIO DIA SEM CARNE NEM PEIXE #7

Este prato fez parte da ementa do dia dos namorados. A inspiração veio da Receite do Blog La Passe Vite e aproveitei para utilizar um dos vegetais que a minha horta está, nesta altura, a oferecer: as ervilhas de quebrar! Ficou bastante saboroso.
 

Ingredientes (para 2 pessoas):

2 chávenas de café de Arroz para risotto
1/2 cebola
2 dentes de Alho

azeite
150 g cogumelos branco laminados
100g de ervilhas quebrar
caldo de legumes (utilizei água de cozer cenouras e couves)
100 ml de vinho branco
1 colher de sopa manteiga
2 colheres de sopa de queijo ralado
sal
pimenta


Preparação:
Aloure a cebola e o alho num pouco de azeite. Junte o arroz e mexa até ficar translúcido. Refresque com o vinho branco. Deixe evaporar e vá juntando colheradas do caldo de legumes aos poucos mexendo sempre, tendo o cuidado de deixar o arroz absorver o caldo antes de acrescentar mais.
Entretanto numa frigideira salteie, num pouco de azeite, os cogumelos. laminados e as ervilhas. Tempere com sal e pimenta e reserve
Assim que o arroz estiver cozinhado (cerca de 20 minutos), acrescente os cogumelos eas ervilhas de quebrar, a manteiga e o queijo ralado. Rectifique de sal e pimenta.


Bons cozinhados!

8 comentários:

cozinha100segredos disse...

Trés chic! Trés bien! Bijou

Chic' Ana disse...

Que bom aspeto, eu não me importava nada de provar =)
Beijinhos

Tânia Tiago disse...

Humm... que delicia.
Adoro risotto. Ficou com tão bom aspecto.
Beijinhos!!

http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

Inês disse...

Adoro um bom risotto de cogumelos, mas nunca experimentei a adicionar ervilhas, que boa sugestão! :)
Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Moralez disse...

Que bom aspecto... e não gosto das ervilhas!

Carla Ramalho disse...

Se soubesses como eu gosto de risotto e de ervilhas de quebrar, convidavas-me para comer este delicioso risotto :)
Beijinhos, se quiseres vem visitar-me em
Gulosoqb.blogspot.pt
Facebook.com/gulosoqb

O Cantinho dos Gulosos disse...

eu adoro risotto quando é risotto é uma festa e uma barriga bem cheia :D, ótimo aspeto.


O Cantinho dos Gulosos

Marlene Ferrari disse...

Hummm que tentação, muito apetitoso, tem sabor de quero mais!
Desejo uma feliz semana! Bjo