sexta-feira, 19 de junho de 2015

BOLACHAS DE AVEIA, BANANA E CHOCOLATE NA YAMMI

Nos últimos tempos senti necessidade de tentar fazer uma alimentação mais saudável. Comer menos gordura e, principalmente, menos açúcar. Numa das minhas incursões pela web encontrei o blog Bimby Vegetaria, de onde retirei esta receita. As bolachinhas ficaram óptimas e são uma alternativa saudável de snack para meio da manhã ou da tarde.


Ingredientes:

85 g de chocolate de culinária
1 maçã pequena
350 ml de água
3 bananas pequenas
160 g de flocos de aveia

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 200º.
Coloque o chocolate no copo da Yammi e faça 3 ou 4 golpes turbo para que o chocolate fique picado mas ainda com alguns pedacinhos inteiros. Reserve.
Descasque a maçã, corte-a aos pedaços e cozinhe-a na Yammi com a água, programando 9 minutos, 100ºC, velocidade 1.
Escorra a água usando o cesto ou um coador.
Junte as bananas e transforme a mistura num puré programando 10 segundos à velocidade Baixe o que ficou nas paredes do copo com a espátula e volte a programar 5 segundos na velocidade 7.
Junte a aveia e o chocolate. Programe duas vezes 5 segundos à velocidade 4  baixando o que ficou nas paredes do copo entre elas.
Num tabuleiro de ir ao forno, forrado com papel vegetal (ou tapete de silicone), disponha colheradas da mistura (da próxima vez vou utilizar um cortador de bolachas redondo para ficarem um pouco mais direitinhas). Leve ao forno durante 25 minutos.

 Bons cozinhados!

2 comentários:

cozinha100segredos disse...

Sao umas bolachinhas bem saudaveis e deliciosas!

Priscila Schulz disse...

Estou adorando essas receitas mais saudáveis, pois são saborosas sem pesar na consciência.
Beijinhos,
Pri
Receita Esperta