quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

CANELONES DE LEGUMES COM FRANGO

Tinha uns restos de frango assado e esta receita serviu para os aproveitar. Não gosto de desperdiçar nada mas também não me apetecia comer os restos do frango. A inspiração veio daqui.


Ingredientes para 3 pessoas
azeite

1 cebola
2 dentes de alho
2 cenouras médias
cerca de 200 g de carne de frango cozinhada e picada
1 dl de vinho
12 azeitonas descaroçadas e picadas
sal
pimenta q.b.
1 litro de molho bechamel
1 dl de polpa de tomate
16 canelones

Preparação:

Aqueça o azeite num tacho, junte a cebola, os dentes de alho e a cenoura finamente picados e deixe cozinhar em lume brando até que tudo fique macio.
Adicione o frango, tempere com um pouco de sal e pimenta e deixe cozinhar durante 5 minutos, mexendo de vez em quando. Refresque com o vinho branco e junte a polpa de tomate e deixe levantar fervura. Junte 2 colheres de sopa de molho bechamel. Retire do lume e deixe arrefecer.
Encha os canelones com o preparado da carne. Verta um pouco de molho  bechamel para o tabuleiro, disponha por cima os canelones e cubra com o restante molho. Leve ao forno pré-aquecido a 170° C durante 35 minutos, retire e sirva.

Acompanhe com salada de alface.

Bons cozinhados!
 




 

1 comentário:

Inês disse...

Adoro cannelloni e esta é apenas mais uma sugestão que prova a minha teoria de que o aproveitamento de restos resulta muitas vezes em pratos melhores que o original! :) Beijinhos e boas festas.
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram