quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Viagem aos Açores - S. Miguel 1

Há 2 ou 3 anos fizemos a primeira tentativa de visitar os Açores.  Na altura não fomos porque o voo foi cancelado devido o vento em Ponta Delgada.

Este ano em meados de Maio soubemos de uma promoção da SATA em que voo entre ihas era gratuito pagando-se apenas as taxas de aeroporto.  As viagens entre o Porto e Ponta Delgada e entre Ponta Delgada e a Horta ficaram por 300€ para os dois. Acho que foi um bom preço!

Partimos dia 2 de Julho e quando aterramos, ao início da tarde, estava vento e chuva!
Para nos deslocar ate ao hotel vip Açores utilizamos o serviço de transfer da UTC. Fica 5 € por pessoa ida e volta.

Nessa tarde, como ainda não tínhamos carro optamos por dar um passeio pelo centro de Ponta Delgada.  A chuva e o vento acompanharam-nos sempre.







Jantamos uns petiscos na Taberna Açor. Recomendo a tábua mista para provarem  os vários queijos e outras iguarias da região.

3 comentários:

cozinha100segredos disse...

Estava ansiosa por ver as fotos dessa viagem! Este ano o Verão não foi grande coisa, ora bom tempo, ora mau tempo. É chato apanhar o tempo assim, não só nos atrasa como não nos deixa apreciar e usufruir destas belas paisagens como deve ser! Aguardo por mais fotos! Beijinhos

luarte disse...

A ilha de S. Miguel é uma ilha muito bonita. Tem imensa coisa para ver. Foi pena o dia de chuva, mas nos Açores o tempo é mesmo assim. Nesta nossa viagem, em que visitámos Flores, Corvo, Pico e S. Jorge apanhámos 1 dia de chuva no Pico. Acho até que tivemos muita sorte. Nas duas vezes anteriores que estive nos Açores apanhei sempre um ou outro dia de chuva. Nada que nos demova e o clima é sempre temperado :)
Espero que tenhas gostado da tua viagem e que tenhas aproveitado bem os teus dias, assim como tenhas aproveitado para dar uns mergulhinhos nas fantásticas piscinas naturais e caldeira.
Beijinhos

Bombom disse...

Já me deliciei com a descrição da tua viagem aos Açores. Espero venha breve a minha vez de lá ir.Há anos que andamos a dizer "temos de ir aos Açores" e quando há 7 anos já tínhamos tudo marcado e bilhetes comprados, adoeci e foi tudo por água abaixo. Foi quando tive a surdez súbita que me incapacitou durante 3 ou 4 meses.Há 2 anos voltámos a equacionar esse passeio, mas também tivémos um contratempo e agora sou eu que tenho receio que seja "enguiço". Imagina, eu que não sou supersticiosa, a pensar uma coisa destas! Acho que para quebrar as incertezas, vou combinar aqui com o "chefe" e não tardará muito, he,he! Afinal temos tantas amigas por lá para visitarmos!
Obrigada por este delicioso passeio. As fotos ficaram óptimas. Um abraço da Bombom