terça-feira, 1 de outubro de 2013

FIM-DE-SEMANA EM LISBOA E SINTRA

Há já algum tempo que eu e o J. tinhamos falados em ir ver a exposição da Joana Vasconcelos no Palácio Nacional da Ajuda mas fomos adiando até que o único fim de-semana que sobrou foi o de 17 e 18 de Agosto (a exposição termina a 25 de Agosto). Marcamos o Hotel Ibis Lisboa-Sintra e lá fomos.

Saímos por volta das 9 horas do Porto e chegamos ao Palácio por volta das 11h30. Demoramos cerca de 30 minutos para comprar o bilhete (10 €) e 2 horas para entrar no Palácio! Não fosse a longa viagem que tinhamos feito teria desistido! Foi uma espera muito cansativa.

Confesso que fiquei um pouco desiludida com a exposição, uma vez que, na minha opinião, era um pouco repetitiva. Tinha um grande número de peças muito semelhantes: várias cerêmicas Bordalo Pinheiro com formas de animais revestidas a renda dos Açores! As restantes peças (mais ou menos conhecidas) eram bastante curiosas.

Depois da visita fomos para a baixa e visitamos o Arco da Rua Augusta (2,50 €)que abriu recentemente ao público após obras de restauro. A vista é magnifica!

De seguida visitamos o MUDE, Museu do Design e da Moda (entrada gratuita). É interessante verificar que alguns objectos de design desenhados já há algumas décadas continuam actuais.

Depois e após ler este post da Maça na véspera de irmos a Lisboa (grande coincidência) fomos até ao Park e confirmamos a vista fantástica.

Para jantar escolhemos o Noobai Café junto ao miradouro de Santa Catarina, cuja vista também não desilude. Os preços são acessiveis.

Depois de jantar rumamos à Praça do Comércio para assistir ao espetáculo de multimédia de vídeo mapping "Arco Luz" cujo tema era a história do próprio monumento. Durou 20 minutos e foi bastante interessante.

De seguida fomos para o Hotel. Foi a primeira vez que fiquei alojada num Ibis e gostei bastante. O Hotel é novo, o quarto não era demasiado pequeno e tinha wifi gratuito. Boa relação qualidade preço (50 € SA)
Domingo de manhã tomamos o pequeno-almoço no Hotel (6€/pessoa) e fomos passear em Sintra.

Passamos na Piriquita para comprar os tradicionias travesseiros e passeamos um pouco pela vila que, para mim, é uma das mais belas de Portugal!

Já de regresso passamos na Ericeira.

E assim se passou um excelente fim-de-semana.