segunda-feira, 8 de junho de 2015

Férias em Valência - VALÊNCIA 3/5

O dia amanheceu nublado e fresco. Os planos para fazer praia foram cancelados.
Dirigimo-nos para o centro. Apanhamos  autocarro junto ai apartamento e saímos na Plaza de La Reina. Visitamos a Catedral e a magnífica Basílica da Virgem dos Desamparados, padroeira da cidade.

Entretanto formos provar a famosa orchata, bebida tipicamente Valenciana feita à base de Chufa, na famosa Horchateria de Santa Catalina, junto à Igreja com o mesmo nome. Confesso que não apreciámos. Ainda bem que também tínhamos pedido churros com chocolate!

Seguimos para o Mercado Central. Adoro visitar mercados e este era muito bonito e tinha produtos muito variados. Só tenho pena que o Porto não tenha nenhum mercado que se assemelhe aos mercados que estamos habituados a visitar na Europa. Fizemos algumas compras e fomos almoçar o apartamento.

De tarde fomos visitar a zona de l'Albufeira.  Trata-se de uma área protegida com uma bonita albufeira e praia. Dos seus arrozais saem cerca de 1/3 do arroz produzido em Espanha.
É aqui que esta situada a praia de El Saler.

Como  tempo continuava nublado fomos visitar Cullera, uma estância balear a cerca de 45 minutos a sul de Valência.

A noite jantámos nos 100 Montaditos (em Gaia existe um no Arrábida Shopping, desconheço se existem mais).
De seguida fomos ate ao centro da cidade e foi a desilusão, estava praticamente deserto!
Voltamos para casa e descansamos.